Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Especialista em Desenvolvimento Humano, Luciana Ribeiro é formada em Psicologia e Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos; tem formação em Personal, Professional e Leader Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Também tem formação em O.P.H (Osho Prana Healing), Florais de Bach e Reiki. Atua como Psicóloga Clínica, Coach, Terapeuta Floral, Terapeuta de O.P.H. e de Reiki. Ela associa seus conhecimentos em um trabalho que visa desenvolver o ser humano através do autoconhecimento, da expansão da consciência e do fortalecimento emocional, pois acredita que através disto um processo de transformação aconteça de forma autêntica e assertiva, gerando resultados positivos nas diferentes esferas da vida da pessoa. Também atua como Professora de Inglês desde 2005, após anos de estudo do idioma e vivência no exterior.

domingo, 28 de julho de 2013

Aprendendo com música - 93 million miles


Hi everybody,



Há 4 maneiras de usarmos o futuro na língua inglesa. Vamos falar sobre elas:
 
Be + going + to = É usado para falar de algo que está planejado ou que intencionamos fazer ou que aconteça para o futuro. Também é usado quando fazemos predições com base em evidências presentes.
 
Obs: Gonna é uma forma usada no inglês falado e em música para (going to)
 
Will = É usado para fazer predições com base em nossa opinião ou experiência, mas que não temos evidência. Também é usado quando tomamos uma decisão no momento em que estamos falando. E por último, quando a sentença principal se refere a solicitações, promessas ou quando oferecemos algo.
 
Present continuous = É usado quando falamos de reuniões, encontros, planos e eventos em que, de alguma maneira, interferimos/participamos para seu acontecimento.
 
Present simple = É usado quando nos referimos a horários e programações.
 
A figura abaixo, retirada do site https://www.facebook.com/cork.englishteacher , mostra esta explicação de forma bem ilustrativa com frases de exemplo.

























Na música 93 million miles há as seguintes frases com o futuro:

"Son, in life you're gonna go far"
Esta frase relata a intenção da mãe para o filho.

"If you do it right, you will love where you are"
Esta frase na verdade é uma condicional, chamada de "Future factual conditional", com uma relação de "Se......então............". Esta frase descreve o que você acha que acontecerá em uma situação específica no futuro. Dizemos "acha" porque ninguém pode saber exatamente o que acontecerá. Podemos pensar também em uma predição sem evidência.

"Just know, that wherever you go, no you're never alone,  you will always get back home".
Vejo esta frase como uma predição sem evidência.

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário