Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Especialista em Desenvolvimento Humano, Luciana Ribeiro é formada em Psicologia e Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos; tem formação em Personal, Professional e Leader Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Também tem formação em O.P.H (Osho Prana Healing), Florais de Bach e Reiki. Atua como Psicóloga Clínica, Coach, Terapeuta Floral, Terapeuta de O.P.H. e de Reiki. Ela associa seus conhecimentos em um trabalho que visa desenvolver o ser humano através do autoconhecimento, da expansão da consciência e do fortalecimento emocional, pois acredita que através disto um processo de transformação aconteça de forma autêntica e assertiva, gerando resultados positivos nas diferentes esferas da vida da pessoa. Também atua como Professora de Inglês desde 2005, após anos de estudo do idioma e vivência no exterior.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vocabulário do Futebol


Hi everyone,
 
Ulisses Wehby de Carvalho posta muitas dicas interessantes em seu site TECLA SAP.
 
A última que recebi diz respeito ao vocabulário relacionado ao futebol; como dizer as palavras abaixo em inglês:
 
camisa dez“, “paradinha“, “carrinho“, “lei da vantagem“, “peixinho“, “embaixadinha“, “de primeira“, entre muitas outras palavras e expressões.

Confiram um exemplo na íntegra:

PARADINHA
[feinting (in context)]
A “paradinha”, proibida pela FIFA desde 2010, é o movimento em falso do atacante para tentar enganar o goleiro adversário durante uma cobrança de pênalti.
paradinha
 
“Feinting in the run-up to take a penalty kick to confuse opponents is permitted,” said Fifa’s Jerome Valcke. “However, feinting to kick the ball once the player has completed his run-up is now considered an infringement.” (BBC)

Tradução:
 
“Parar na corrida em direção à bola na cobrança do pênalti para confundir o adversário é permitido”, afirmou Jerome Valcke da FIFA. “No entanto, fingir que vai chutar depois de se aproximar da bola passa a ser uma infração.”
 
Para as demais palavras e expressões sobre futebol acessem o site de Ulisses:

http://www.inglescomfutebol.com.br/author/ulisses/

Bye!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário